04 maio 2012

Dicas básicas para aliviar o Transtorno Pré - Menstrual, a dita T.P.M.



As mulheres que são acometidas por este tipo de transtorno sofrem muito nos períodos que antecedem aos ciclos menstruais. E hoje, diante de algumas dicas já bem faladas na mídia e em consultórios, irei relacioná-las desejando muito que isto lhe ajude, auxiliando seu bem - estar e de seus familiares mais próximos e até de amigos.

                                         Começando.....

1-  Reduzir a ingestão de álcool e cafeína esta contida em chocolates, refrigerantes e a do próprio café. Pois ela aumenta a ansiedade e a instabilidade emocional , pontos principais que queremos amenizar. Já o álcool pode provocar, depressão, fadiga e aumento na frequência de dores de cabeça ( já tão presente neste período);

2- Diminuir o sal nos alimentos , evitando a retenção de líquidos no corpo diminuindo a sensação do"inchaço";

3- Fazer exercícios aeróbios isso ajuda a reduzir as cólicas menstruais e libera serotonina , um hormônio que neste momento lhe vai ser de grande ajuda aumentando a sensação de bem - estar.
Fazer uma caminhada já está ótimo;

4- Obter mais carboidratos na dieta, ajuda a reduzir a fadiga, a falta de ânimo, que aparece neste período;

5- Se você é adepta da medicina alternativa holística. Recomendo umas sessões de Acupuntura ,pois alivia muitíssimo esses desagradáveis sintomas da mulher em T.P.M.;

6-  E por último,  a Yoga , meditação e técnicas de relaxamento em geral cuidam do stress, diminuindo a ansiedade e da depressão também.

Essas seis dicas irão ajudar bastante no alívio da T.P.M. reduzindo de forma satisfatória esse problema que atinge a você e as pessoas que mais te amam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...