16 novembro 2012

Irritabilidade pode ser uma consequência da Bioenergética. Saiba mais...



Várias são as causas que podem provocar irritabilidade e descontrole emocional. Dentro da Bioenergopatia – metodologia terapêutica corretora das disfunções bioenergéticas, o aumento do potencial elétrico nas pessoas pode ocasionar perturbações nas funções dos neurotransmissores presentes no cérebro, mensageiros químicos que favorecem a comunicação entre as células do Sistema Nervoso.

“Quando o problema está na estrutura bioenergética do corpo, os métodos convencionais não conseguem identificar as causas; diante disso, a Bioenergopatia tem sido uma solução eficaz na reversão de disfunções bioelétricas orgânicas”, explica o bioenergopata Geraldo Medeiros Jr., que fundou o Centro de Análises de Energia Vital em São Paulo para avaliar o potencial bioelétrico das pessoas aplicando esse novo método terapêutico.



Serotonina :

A serotonina talvez seja um dos mais importantes neutransmissores do cérebro. Seus níveis determinam se a pessoa está deprimida, propensa à violência, irritada, impulsiva ou gulosa.  Os níveis cerebrais de serotonina também são dependentes da ingestão de alimentos fontes do aminoácido triptofano e de carboidratos. Uma alimentação pobre em carboidratos, assim como uma alimentação com excesso de proteínas, por vários dias, pode levar a alterações de humor e depressão.


O que fazer ?


Dicas para melhorar e se acalmar, quando você percebe que está em uma fase onde é fácil perder o controle:
1 Procure alimentar-se com fontes produtoras de nutrientes importantes que participam da produção dos neurotransmissores:

Fontes de Triptofano: leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, carnes magras, peixes, nozes, banana, arroz, batata, feijão, lentilha, castanhas, abacate, soja e derivados.

Fontes de Carboidratos: pães e cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral e selvagem, legumes, frutas e mel.

2 – Faça uma avaliação bioenergética para verificar e controlar os níveis de bioeletricidade em seu organismo, melhorando a comunicação neuronal e facilitando a produção de serotonina.


Colaboração de : 
www.institutomedeiros.com.br


15 novembro 2012

Ansiedade. Como lidar com isso ?







Os sintomas da ansiedade tem um perfil direcionado a sintomas físicos e psíquicos. Apresentamos alguns dentre outros que existem, variando de pessoa a pessoa.

De acordo com diversos especialistas em saúde e psicologia, a ansiedade é um sentimento que pode ser causado por momentos de preocupação, tensão e apreensão.
Pesquisas também apontam como os grupos mais vulneráveis os profissionais que trabalham sob pressão e as mulheres entre 18 e 40 anos. Também existem pesquisas que indicam que crianças podem sofrer de ansiedade.

A ansiedade em níveis elevados pode se transformar em um transtorno (que são alterações da mente), que pode prejudicar a sua vida como um todo (pessoal, familiar, social, trabalho, saúde) .

Tratamento:

O primeiro passo é assumir que a ansiedade está fora de controle e precisa de ajuda.
O tratamento pode variar de acordo com o paciente. Geralmente, é recomendado consultas com psicólogo e psiquiatra, terapias, exercícios e medicamentos. Lembre-se: só um médico especializado poderá informar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Como evitar?

O que os médicos e especialistas orientam que praticar esportes, evitar o café e o cigarro e aprender a relaxar ou seguir técnicas de relaxamento, são algumas dicas para manter a sua saúde livre da ansiedade.

13 novembro 2012

Saiba a razão das diferentes concentrações do álcool e suas aplicações.







Por que recomenda-se o álcool 70 se o álcool 90 é o que tem proporcionalmente maior concentração de álcool ?

Esta é uma dúvida que muitos fazemos quanto ao grau de diferença e o teor na sua eficácia.

Então vejamos. O álcool é um agente bactericida. Ele age através da desidratação dos microorganismos (ele retira água do seu interior ), mas para que ele possua esse efeito ele deve estar numa concentração exata de 70% de álcool. Pois ele estando nessa concentração ele possui uma parte de água, e é exatamente essa água que irá penetrar no interior microorgânico através de um processo chamado de osmose (em que a água atravessa barreiras que envolve as células destes), e ao penetrar no microorganismo ela carrega consigo o álcool. Uma vez estando o álcool no interior do agente patógeno ocorre um outro processo chamado de osmose reversa (agora a água sairá ) pela evaporação do álcool.


Então se você utilizar álcool 90% ou 92,8% como se vê muito por ai, não terá esse efeito porque haverá uma rápida evaporação do álcool, e não haverá água suficiente para penetrar no microorganismo. Por esta razão é que nos hospitais, clínicas em que constantemente entramos em contato com esses seres da microbiota , a preferência é pelo álcool a 70% para desinfetarmos superfícies (mesas, armários , focos cirúrgicos, etc.) e também parte de equipamentos de anestesia como borrachas, e maquinaria em geral para o processo anestésico desde que estes não sejam usados de forma invasiva no paciente onde neste caso particular o objeto deverá ser estéril.

05 novembro 2012

Sombras alheias






                                "  Segue o teu destino.
                                      Rega as tuas plantas.
                                  Ama as tuas rosas.
                                  O resto é a sombra
                                      De árvores alheias. "

                                                                                               Fernando Pessoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...