Quem lida freqüentemente com produtos de limpeza diária deve estar a par de alguns cuidados que devemos ter. O contato com sabão em pó, água sanitária e outros, pode provocar reações alérgicas como por exemplo irritações na pele e nos olhos, coceiras, manchas, ardência nos olhos e muito desconforto.
Uma das preucações é usar no momento de manipulação destes produtos, luvas. Não misturar produtos, pois sem conhecimento profundo sobre química de substâncias podemos potencializar o efeito danoso dessas soluções e após usá-los lavar bem as mãos com água abundante, a fim de se certificar a ausência completa de resíduos.
Agora atenção para alguns casos de intoxicação :
1- Se o produto for ingerido acidentalmente :
Não provoque vômito e não dê nada pra pessoa comer ou beber se ela estiver inconsciente.
2- Se o produto cair nos olhos:
Lave com água fria ,nunca esfregar os olhos com panos.
3- Se passar mal com o cheiro:
Deixe imediatamente o local em busca de um lugar aberto.
Em casos de alergia extrema pode provocar a morte por choque anafilático (choque originado por um agente causador da alergia derivando um processo sistêmico ,ou seja , todo o organismo é atingido ao mesmo tempo e muitas vezes sem chances de ser socorrido.) Sinais de choque : manchas vermelhas na pele, parte do corpo incha imediatamente, podendo fechar a glote de maneira fatal e a pessoa morre por asfixia.
PASSE LONGE:
-Produtos de limpeza vendidos por ambulantes.
-Produtos vendido em garrafas de refrigerantes.
-Produtos que não tem datas de fabricação , prazo de validade e nem número de lote.
-Produtos de embalagens que aparentam terem sido já abertas , amassas, enferrujadas, estufadas , rasgadas
-Produtos que estejam em grandes volumes( barris , tonéis, galões) e que são passados para outra embalagem na hora da compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário