Todos nós sabemos que o leite materno é muito bom para as crianças, não é?
Mas, em um estudo feito na Inglaterra pesquisadores concluíram que bebês alimentados por quatro ou mais meses ( o ideal é até seis meses)tem menos complicações comportamentais. Este estudo envolveu dez mil mães e seus respectivos bebês.
Na lista dos benefícios do leite materno encontra-se bons resultados em relação à imunidade. Crianças amamentadas por este suporte
alimentar orgânico, têm menores chances de adquirir doenças infecto-contagiosas além de prevenir a obesidade no futuro.
O leite das mamães tem grande quantidade de ácidos graxos, bem como , componentes que estimulam o hormônio do crescimento, que são importantes para o desenvolvimento cerebral e do sistema nervoso. Mas, mães que amamentam também ficam mais próximas dos filhos o que poderia significar que os bebês assimilam com maior facilidade algo sobre comportamentos aceitáveis.
As mamães ou , futuras mamães, também devem saber que o leite materno não tem necessidade do uso de qualquer complemento , ele já vem "prontinho"da natureza e preparado na d
ose certa sendo o alimento ideal para criança. E vamos derrubar o mito de que , "ah , meu leite é fraco." Não existe leite fraco, pessoal. Nas primeiras vezes da amamentação o leite tem um característica mais aquosa e aparenta não ser muito consistente, é chamado de Colostro, o que causa uma confusão para as mães que pensam que ele é fraco, onde na verdade este leite aí é rico em anticorpos que irão reforçar ainda mais a imunidade do baby.
Então, o que deve ficar entendido?
1. Se é leite é só leite pro bebê.
2. E não existe leite fraco. Ok ?
3. O Leite Materno é o alimento mais completo que existe para o bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário