26 fevereiro 2010

Que fazer em caso de Enchentes?

Neste período de altas temperaturas causadas pelo nosso Verão , a pior parte é aquela que chega o "finalsinho" da tarde e percebemos a aproximação de uma possível chuva intensa . Aí a gente pensa : Enchente à vista .
Vale lembrar que as principais doenças relacionadas às enchentes são a leptospirose , hepatite tipo A e hepatite do tipo E , doenças diarreicas , cólera e com menos incidência a febre tifóide .
Para se evitar a contaminação sugerimos algumas cautelas : não andar descalço após as inundações nas áreas de risco , controlar a população de roedores evitando-se jogar lixo em locais não adequados, próximos a rios , por exemplo , tratar a água para consumo, dentre outros .
A transmissão dessas doenças aos seres humanos acontece à partir da penetração da bactéria que os infecta por via mucosa ( boca, nariz, olhos ), por ferimentos na pele e ingestão de líquidos contaminados .
IMPORTANTE : Para se prevenir acidentes em bueiro recomenda-se que se ande em passos curtos e rentes ao chão , sempre pelas calçadas , pois é a forma mais eficaz de se evitar tropeço e quedas, evitando-se também que se pise em espaços vazios diante de uma possível falta das tampas dos bueiros .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...