09 setembro 2011

Três tipos de bactérias vivem em nosso intestino.

Em nossa atualidade estudiosos no assunto  mostram  que em nosso intestino existem 3 grupos de bactérias que convivem harmoniosamente em nosso organismo sem causar danos a nossa saúde. Em um estado perfeito de simbiose.
Nesta pesquisa foram nomeadas de acordo com o gene dominante , ou seja , o gen mais marcante presente na composição genética da bactéria. Estão elas assim catalogadas :  Bacteróides, Prevotella e Ruminococcus.  O gênero Bacteróide é responsável pela quebra dos carboidratos em vitaminas C, B2, B5 e H; o Ruminococcus auxilia as células no processo de absorção de glicose e o Prevotella fornece ácido fólico e vitamina B1. Os cientistas ainda concluíram que a composição da população bacteriana influencia no nosso peso e pode determinar as razões para uma possível doença.

Este estudo está publicado na Revista Nature e foram também realizados 400 testes que comprovaram os anteriores já realizados. O que os pesquisadores ainda não sabem é como essa microflora é regulada em nosso  organismo . Se é feita aleatoriamente ou se obedece algum componente externo. Qual a sua opinião ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...