15 novembro 2012

Ansiedade. Como lidar com isso ?







Os sintomas da ansiedade tem um perfil direcionado a sintomas físicos e psíquicos. Apresentamos alguns dentre outros que existem, variando de pessoa a pessoa.

De acordo com diversos especialistas em saúde e psicologia, a ansiedade é um sentimento que pode ser causado por momentos de preocupação, tensão e apreensão.
Pesquisas também apontam como os grupos mais vulneráveis os profissionais que trabalham sob pressão e as mulheres entre 18 e 40 anos. Também existem pesquisas que indicam que crianças podem sofrer de ansiedade.

A ansiedade em níveis elevados pode se transformar em um transtorno (que são alterações da mente), que pode prejudicar a sua vida como um todo (pessoal, familiar, social, trabalho, saúde) .

Tratamento:

O primeiro passo é assumir que a ansiedade está fora de controle e precisa de ajuda.
O tratamento pode variar de acordo com o paciente. Geralmente, é recomendado consultas com psicólogo e psiquiatra, terapias, exercícios e medicamentos. Lembre-se: só um médico especializado poderá informar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Como evitar?

O que os médicos e especialistas orientam que praticar esportes, evitar o café e o cigarro e aprender a relaxar ou seguir técnicas de relaxamento, são algumas dicas para manter a sua saúde livre da ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...