02 março 2010

Cubo Mágico




Se você quiser ficar acordado , não tome café , mas apenas coma maçã .

Você sabe a origem da palavra salário ?
Pois é , na Idade Média , o sal , valia ouro, literalmente . Esta especiaria era trocada por gramas de ouro , tanto que , os cavaleiros romanos eram pagos com sal , daí a palavra , salário.

O nosso conhecido Carbono é o pilar básico da Química orgânica é de nosso conhecimento mais de 10 milhões de compostos deste elemento químico , onde faz parte da estrutura de todos os seres vivos que habitam a Terra .

Bem , temos a comprovação científica , que o hábito de beber durante ou após as refeições , não é nada bom , porque a água ( líquidos em geral ) dilui um pouco o ácido clorídrico , fazendo com que fique mais difícil a degradação dos alimentos no estômago , nos causando diversos males digestivos .

Vem em minha memória agora , Einstein, onde quero ilustrar com um fato curioso à respeito deste cientista . Quando este Ilustre chegou à equivalência entre massa e energia valendo-se da matemática ficou tão impressionado com conclusão , que escreveu para um amigo : " Não sei se Deus está me pregando uma peça ." , (rsrsr ... e Deus iria brincar com coisa séria ? ) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...