21 abril 2012

Os Malefícios do Álcool


Tempos atrás dissemos sobre os males que o fumo causa a saúde. Postei até um vídeo aqui para aqueles que ainda duvidam. Agora resolvi fazer um capítulo apenas sobre o álcool que apesar da Lei Nacional ainda vemos nos noticiários as terríveis consequências geradas por esta dependência química que afeta amigos, familiares e mortes no trânsito, na sociedade de um modo geral.
Vamos lá. Os efeitos imediatos do álcool são : sonolência ou agressividade, irritabilidade e alteração do equilíbrio e marcha , alterações também na memória e em último grau, coma e morte.
Os efeitos fisiológicos não - psíquicos : arritmia cardíaca, impotência sexual  (este componente transforma -se em um ciclo vicioso, pois quanto mais o homem se sente  incapaz de realizar sexo mais ele vai beber) , atrofia cerebral, cirrose hepática muitas vezes irreversível, e pancreatite esta desencadeando a diabetes.
Bem, existem outras consequência orgânicas e mentais que não incluí , contudo , já conseguimos entender que uma dependência nessa escala é bastante difícil de resolver e curar. Então, melhor do que resolver é não ter o problema .Concorda ? Se você não tem certeza se conseguirá ficar livre do vício por vontade própria, então fique longe da bebida pois o resultado é mais seguro e inteligentemente perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...