17 abril 2012

Pesquisa revela que a inteligência está ligada a um gene específico.


Segundo uma pesquisa realizada na cidade da Califórnia, em Los Angeles, um único gene  pode alterar seu quociente de inteligencia , ou seja , seu Q.I. como é comumente conhecido.
Cientistas observaram que em 20 mil pessoas , a partir de exames de ressonância magnética em amostras de DNA, o gene HMGA2 pode aumentar ou diminuir este índice de inteligência em 1,29 pontos.
De primeiro momento esta quantidade pode parecer irrisória diante de todo mecanismo complexo que envolve essa questão do raciocínio , intelectualidade do ser humano .Como que nós assimilamos a informação? Como temos a capacidade de aprender as coisas e repassá-las ? Por que uns mais facilmente e outros não ? Essas questões ainda não estão atingindo nosso grau de entendimento. Não temos todas as respostas, mas a comprovação de que uma alteração química pode causar um impacto no raciocínio já é um avanço da Ciência neste aspecto. Tanto que ela pode aumentar cerca de 0,58% do tamanho do seu cérebro, que equivalem a duas colheres de chá a mais em massa cinzenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...